quarta-feira, 2 de março de 2011

GRUPO EDITORIAL ESPANHOL APOSTA NO MERCADO PORTUGUÊS

O grupo editorial espanhol TF EDITORES, a maior editora do segmento de Arte da Península, decidiu apostar mo mercado português, pelo que as suas edições vão poder ser adquiridas nas livrarias e grandes superfícies.

A decisão foi antecedida por uma primeira experiência, que foi bem acolhida pelo público português, com a distribuição da “Geografia de La Moda Española”, que teve o apadrinhamento da conceituada criadora espanhola Agatha Ruiz De La Prada e da associação dos criadores de Moda espanhola (ACME).

O grupo editorial espanhol está já presente através de grupos distribuidores de referência, nos mercados dos Estados-Unidos, Reino Unido, França, Canadá, Austrália, Argentina e Uruguai.

Em Portugal a representação foi adjudicada à BUK Distribuição, que distribui editoras como a Papiro Editora, a Chancela Real, a CLUC, entre outras.

Segundo Bruno Mourato, gerente da Great Point, empresa a que pertence a BUK DISTRIBUIÇÃO e a livraria on-line BUKNET, esta aposta da TF Editores vem comprovar que o mercado português de leitura especializada é uma boa aposta.