terça-feira, 16 de novembro de 2010

PALÁCIO CINZENTO








Foi no passado dia 13 de Novembro, na Livraria Leitura Books & Living no Centro comercial Bom Sucesso, que teve lugar o lançamento do livro “Palácio Cinzento, uma peripécia em Benguela”, da autora Carolina Lagutrop.
A apresentação esteve a cargo de Eliana Lima e contou com a colaboração de Manuela Sampaio.

“É do senso comum que o futebol é um fenómeno universal. No entanto, não passava pela cabeça de ninguém, muito menos na do Pedro a viver no norte de Portugal, que uma viagem com a mãe e um jogo de futebol seriam as razões decisivas para que grandes amizades se fizessem naquelas férias de Verão em África.
Foi a sentir o ar quente e húmido e a deambular pelas ruas adornadas pelas famosas acácias rubras e rosas de porcelana, que os amigos descobriram o Palácio Cinzento numa das praças de Benguela, um edifício imponente e misterioso, devidamente guardado, mas com muito para descobrir.
Trata-se de uma incrível peripécia, que se destaca pela fantasia e imaginação e para a qual contribuíram: a curiosidade do Pedro recentemente chegado de Portugal, a força de Palanca e a cultura de Ginga dois irmãos Caluandas e a perspicácia e sabedoria tradicional de Nuni Kulunga oriundo da província do Cunene.“